quarta-feira, 29 de junho de 2016

Turismo Paulista

img_main

Para fomentar a oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 22 de junho, o repasse de mais de R$ 13,1 milhões para obras de infraestrutura turística nos municípios de São Bento do Sapucaí, Morungaba, Lindóia, Amparo, Presidente Epitácio, Campos do Jordão e Atibaia, Barra Bonita, Embú das Artes e Salesópolis.Os convênios da Secretaria de Turismo por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), visam sinalização de vias públicas, recapeamento asfáltico, acessibilidade e reforma de centro cultural.
Na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador liberou, no total, R$22,8 milhões para 29 municípios paulistas com recursos para, além da Pasta do Turismo, Casa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e Habitação.  "São recursos para diferentes obras que, além de atender às demandas dos cidadãos, contribuem para a recuperação da economia local, com a geração de emprego e renda", afirmou Alckmim.
De acordo com o secretário em exercício da Pasta do Turismo, Romildo Campello, "nosso Estado movimenta todos os anos cerca de 42 milhões de turistas, em grande parte oriundos do próprio Estado”.Disse que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2015 cerca de um bilhão e 356 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, observou Campello.Fonte: SETUR do Estado de São Paulo.

Turismo Religioso -Mogi das Cruzes - SP


Festa de Nossa Senhora do Carmo 2016, na cidade de Mogi das Cruzes é uma ótima opção para um passeio  de fim de semana. A cidade está distante da capital paulista apenas 50km e muito próxima também das cidades do Vale do Paraíba. Na tradicional quermesse, que acontece todas as noites, você poderá saborear as delícias típicas da culinária popular.
As igrejas do Carmo pertencem ao complexo arquitetônico de arte religiosa do fim do século XVIII, foram tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
A igreja da Ordem Primeira foi construída em 1633 e a da Ordem Terceira em 1780.
Em 2004 foi inaugurado o MIC (Museu das Igrejas do Carmo), que funciona nos fundos da igreja da Ordem Primeira.
"Agenda do Turismo" recomenda este evento.