Para fomentar a oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 22 de junho, o repasse de mais de R$ 13,1 milhões para obras de infraestrutura turística nos municípios de São Bento do Sapucaí, Morungaba, Lindóia, Amparo, Presidente Epitácio, Campos do Jordão e Atibaia, Barra Bonita, Embú das Artes e Salesópolis.Os convênios da Secretaria de Turismo por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), visam sinalização de vias públicas, recapeamento asfáltico, acessibilidade e reforma de centro cultural.
Na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador liberou, no total, R$22,8 milhões para 29 municípios paulistas com recursos para, além da Pasta do Turismo, Casa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, Agricultura e Habitação. "São recursos para diferentes obras que, além de atender às demandas dos cidadãos, contribuem para a recuperação da economia local, com a geração de emprego e renda", afirmou Alckmim.
De acordo com o secretário em exercício da Pasta do Turismo, Romildo Campello, "nosso Estado movimenta todos os anos cerca de 42 milhões de turistas, em grande parte oriundos do próprio Estado”.Disse que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2015 cerca de um bilhão e 356 milhões de reais para as 70 estâncias turísticas. “Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, observou Campello.Fonte: SETUR do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário