Campanário Nacional será inaugurado na noite de Natal
Por Victor Hugo Barros
Os sons do Campanário do Santuário Nacional vão soar pela primeira vez anunciando o nascimento de Jesus. A inauguração do conjunto de 13 sinos acontece após a missa da noite do dia 24 de dezembro, a partir das 21h. Na ocasião, haverá uma procissão e bênção do monumento, seguido do repique festivo dos instrumentos.
Segundo o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antônio da Silva, a data da inauguração não foi escolhida por acaso. "Nós vamos entregar o Campanário celebrando o Natal, e quando o sino de Belém soar, soará também o Campanário Nacional. Queremos, desta forma, marcar o nascimento de Jesus Cristo neste Ano Jubilar.", explica.
A estrutura, idealizada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos marcos que celebram o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Em forma de mãos em prece, o Campanário mede 37,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares. A obra é pouco menor que as naves do Santuário que medem 40 metros. (Assessoria de Imprensa Santuário Nacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário